Porto Velho, RO - O avião UTI no ar que partiu de Porto Velho nesta terça-feira levando para São Paulo o deputado estadual Jean Oliveira (MDB) deu meia volta e retornou à capital rondoniense.
No trajeto para São Paulo, o parlamentar, acometido de Covid-19, teve seu quadro de saúde agravado ainda mais e a equipe que o acompanhava decidiu voltar a Porto Velho receosa de que o parlamentar pudesse morrer antes de chegar ao destino, onde seria internado no hospital Albert Einstein.
O quadro de saúde do parlamentar emedebista se agravou rapidamente nos últimos três dias e a família achou melhor removê-lo para um centro mais avançado, O Hospital Albert Einstein.
Com um quadro clínico gravíssimo em função da infecção pelo vírus corona, o deputado foi transferido de UTI no ar, que decolou por volta das 16 horas desta terça-feira, de Porto Velho para São Paulo.
O deputado ficaria internado no hospital Albert Einstein. O último boletim médico sobre o estado de saúde do deputado demonstra uma piora em seu quadro clínico nas últimas horas. Jean está com 70% dos pulmões comprometidos pela infecção.
DEMORA
A situação do deputado se complicou devido ao fato de ele não ter procurado atendimento médico no começo da doença. Ele estava com os sintomas há dez dias, mas só no último sábado fez os exames que comprovaram a presença do vírus em seu organismo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.